Como escrever uma boa redação?

Categorias Educação e Ensino

A redação, sem dúvidas, é o que mais preocupa os estudantes. E não é por nada, a redação é a que mais reprova nos vestibulares. Por isso, é importante se preparar e treinar a redação em casa para o dia da prova.

Como disse, para se preparar para a prova é necessário treinamento, ou seja, escrever várias redações sobre variados temas, e a cada nova redação é importante se preocupar em corrigir os erros cometidos na prova anterior do Enem.

Sobre quais temas devo escrever?

O tema da redação do Enem é segredo e fica-se sabendo apenas no dia da prova. E agora, como saber qual tema treinar? Isso é fácil, os temas da redação do Enem são geralmente os assuntos que estão em alta e muito discutidos pela mídia. Então, é só ficar de olho nas notícias e acontecimentos da atualidade.

Mas, para facilitar sua vida, separamos aqui os 5 possíveis temas do Enem 2013. Perceba que são os assuntos do momento e que estão sendo bastante discutidos, vamos à lista.

  • A construção da Usina de Belo Monte
  • Energia nuclear e vulcões
  • Globalização
  • Diretos humanos
  • Meio ambiente

Esses são os possíveis temas da redação do Enem 2013, o que você pode fazer é escrever uma ou mais redações sobre cada um dos temas propostos. Mas, não fique apenas com estes, pesquise por mais temas da atualidade e faça várias redações, dessa forma, você estará exercitando a criação do texto e obterá mais conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *