O povoado de Ariaú localizado no Município de Iranduba, Estado do Amazonas, é único na sua concepção arquitetônica, pois o mesmo é construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores. Devido a sua estrutura singular, o hotel integra-se juntamente com você e com toda a vida selvagem existente na Selva Amazônica como: macacos de diversas espécies, araras, papagaios, botos cor-de-rosa, entre outros animais da nossa fauna.

Durante os 20 anos de existência, tem sido palco de eventos tais como: Cenário do filme “Anaconda” da Sony Pictures, Base de Operações dos realities shows: “Survivor” da CBS TV americana e “La Selva de los Famosos” da Antena 3 TV espanhola, assim como de muitas outras reportagens e curtas metragens.

O povoado também tem servido de base para vários eventos empresariais e educativos, com o intuito de desenvolver o conhecimento e educação sobre a Amazônia.

Dentro as inúmeras atrações do povoado, estão as excursões programadas para visitar a Selva Amazônica como: visita a casa de nativos, caminhada na selva, pesca da piranha, observação de animais de hábitos noturnos, interação com botos cor-de-rosa, sobrevôo panorâmico, encontro das águas, visita a tribo indígena, andar de carrinhos elétricos sobre as passarelas, sobrevivência na selva, visita às comunidades locais, visita à casa de nativos, entre outros.

Para chegar ao povoado dispomos de um serviço de cruzeiros para o Ariaú, percorrendo o Rio Negro e assim dando a oportunidade de você desfrutar e fotografar a imensidão da Amazônia. Disponível em dois horários diários de forma regular, tanto de ida como de retorno. O translado está incluso no pacote.

Os pacotes incluem transporte regular do Aeroporto para o píer do povoado Tropical, translado fluvial de ida e volta à Manaus, drink de boas-vindas e souvenir indígena, acomodação em apartamento standard com ar condicionado, varanda privativa e banheiro com chuveiro elétrico, pensão completa (exceto Bebidas), excursões na selva conforme programação, sempre acompanhados de guias bilíngües especialistas na geografia local.